Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Perguntas mais frequentes: segunda fase

Perguntas mais frequentes: segunda fase

  • Quais são os critérios de admissibilidade e selecção da segunda fase?

    ADMISSIBILIDADE E SELECÇÃO

    Os critérios de admissibilidade da segunda fase são os oito critérios já utilizados na primeira fase, mais cinco critérios suplementares, ou seja, um total de treze critérios de admissibilidade. Para mais informação sobre este assunto, é favor consultar o ponto 2.1 da ficha 6.0 do Guia Sudoe.

    Os critérios de selecção da segunda fase são os cinco critérios já utilizados na primeira fase, mais três critérios suplementares, ou seja, um total de oito critérios de selecção, com uma ponderação diferente da primeira fase. Para mais informação sobre este assunto, é favor consultar o ponto 2.2 da ficha 6.0 do Guia Sudoe.

  • Como se vai realizar a selecção dos projectos que se apresentam à segunda fase?

    ADMISSIBILIDADE E SELECÇÃO

    O princípio geral é que, da mesma forma que a primeira fase, a segunda fase é inteiramente competitiva. Assim, a classificação dos projectos estabelecida na primeira fase não está de nenhuma forma relacionada com a classificação que terá lugar na segunda fase: “os contadores voltam à estaca zero”. O procedimento de selecção é além disso similar à da primeira fase. Para mais informação, é favor consultar a ficha 6.0 do Guia Sudoe.

  • É possível realizar, ao Secretariado Conjunto, questões sobre a segunda fase?

    ADMISSIBILIDADE E SELECÇÃO

    É importante salientar que a fim de respeitar o carácter puramente competitivo da segunda fase e preservar a igualdade de tratamento entre todos os candidatos, o Secretariado Conjunto não poderá receber potenciais beneficiários nem dar indicações sobre eventuais melhorias a apresentar no âmbito da candidatura. No entanto, é possível contatar o Secretariado Conjunto de segunda-feira a sexta-feira entre as 10h e 14h (hora Santander) para perguntas relativas ao funcionamento da aplicação informática ou qualquer pergunta de ordem administrativa.