Comunicação
Atualidade Sudoe
Preparação da segunda convocatória de projetos
Categoría Convocatória
O Secretariado Conjunto está a preparar a segunda convocatória de projetos. Em conformidade com o calendário das convocatórias de projetos estabelecido, esta segunda convocatória estará aberta durante primeiro do trimestre 2017.
Os eixos prioritários 1 Investigação e inovação e 5 Meio ambiente e eficiência de recursos serão os únicos eixos abertos para esta convocatória de projetos.
Posteriormente será divulgada mais informação relativa ao conteúdo desta convocatória de projetos, no que respeita o montante de ajuda FEDER disponível, o calendário ou ainda os critérios de admissibilidade e de seleção.
Estão a ser preparados novas ferramentas para os potenciais beneficiários, assim como, a organização de um evento em torno a esta segunda convocatória de projetos. Em janeiro de 2017 será disponibilizada mais informação.
Contudo, vários instrumentos e procedimentos já disponíveis desde a primeira convocatória continuarão a ser utilizados para esta segunda convocatória de projetos.
O Secretariado Conjunto recomenda às entidades interessadas em participar nesta nova convocatória de projetos de ler atentamente o Guia Sudoe para a elaboração e gestão dos projetos. As fichas dedicadas à montagem do projeto servirão de apoio para melhor definir a ideia de projeto.
Para a procura de parceiros ou para proposta de ideias de projeto, pode apresentar a sua contribuição na bolsa de projetos. Este instrumento é atualizado várias vezes por semana.
A segunda convocatória de projetos realizar-se-á igualmente em duas fases. Para isso, o modelo de proposta de projeto (para a apresentação do projeto em primeira fase) e o modelo de formulário de candidatura (para a segunda fase) deverão ser preenchidos via eSudoe, a aplicação informática do Programa Interreg Sudoe. O plano financeiro e a justificação do orçamento são partes do formulário de candidatura a apresentar aquando da segunda fase, que são igualmente importantes. Estes modelos de documentos poderão ser alvo de modificações menores na segunda convocatória de projetos. Podem contudo já ser utilizados para a preparação das candidaturas de projeto.
Por último, o Secretariado Conjunto apoiará e responderá às dúvidas dos promotores de projeto apenas quando o conteúdo da segunda convocatória seja difundido. As ações previstas a esse respeito serão difundidas na página de Internet do Programa e nas redes sociais do Programa Interreg Sudoe.