Comunicação
Atualidade Sudoe
ALTERAÇÃO CLIMÁTICA: Deixar os sumidouros de carbono sem gerir não é uma opção. Uma ação desenvolvida pelo projeto REMAS
Categoría Gestão dos projetos aprovados
No passado dia 19 e 20 de Fevereiro, o projeto REMAS reuniu-se em Madrid para discutir a gestão do risco de emissões de gases com efeito de estufa em incêndios florestais. Os participantes puderam discutir o progresso do projeto, que está a trabalhar num modelo de risco de emissões que vincula o carbono contido na biomassa aérea, radicular e no solo, em resposta ao número crescente de incêndios florestais. Graças à quantificação do carbono contido no ecossistema, é possível conhecer o seu risco de emissão, bem como as áreas críticas de maior risco, a fim de concentrar os esforços de prevenção, gestão, extinção e restauração.
© Foto: cortesia do projeto REMAS
Graças ao desenvolvimento deste projeto, será possível conhecer de uma forma quantitativa o risco de emissão que alguns dos ecossistemas mais representativos do espaço SUDOE apresentam. E transmiti-lo às autoridades e técnicos através de formação específica para mudar a realidade no terreno.
© Foto: Markus Spiske on Unsplash