Comunicação
Atualidade Sudoe
ENERGIA: Apresentação de Sudoe 'Stop CO2' e Sudoe 'Energy Push' no II Dia Europeu dos Resultados de Projetos Europeus na Cantábria
Categoría Gestão dos projetos aprovados
A Fundação CTL Cantabria, sob a Direção Geral de Transportes e Comunicações, apresentou os projetos europeus Sudoe 'Stop CO2' e Sudoe 'Energy Push' durante o II Dia de Resultados de Projetos Europeus em Cantabria, realizado esta quarta-feira na Câmara Municipal de Colindres.
O evento, sediado no âmbito do projeto “Ponto de Informação Europeu (PIE) da Comunidade de Municípios Sustentáveis da Cantabria (MMS) em 2019, teve como objetivo contribuir tanto para o conhecimento dos resultados e produtos de projetos com aplicação à escala municipal, como para a promoção da cooperação regional na Cantabria.
O objetivo deste evento foi capitalizar os resultados do projeto Sudoe 'Stop CO2' e disseminar o Sudoe 'Energy Push', um projeto que procura melhorar o comportamento térmico dos edifícios de habitação social. Da mesma forma, os participantes tiveram a oportunidade de ver a apresentação dos diferentes projetos em várias mesas redondas divididas em três blocos temáticos, a cooperação territorial, o meio ambiente e conservação da natureza, e a investigação e inovação.
A exposição itinerante 'Sudoe Stop CO2' chega à estação de Zaragoza.
A estação rodoviária central de Saragoza, com um fluxo de quase 3 milhões de passageiros por ano, acolhe a exposição itinerante do projeto Sudoe Stop CO2.
Este é o décimo local onde o projeto está exposto, depois de visitar as estações de Bordeaux St Jean, Aquitânia, em França; Santander, Torrelavega, Cartagena e Santa Pola em Espanha e Entrecampos Lisboa, Porto São Bento e Campo 24 de Agosto em terras portuguesas.