Comunicação
Atualidade Sudoe
A 29 de fevereiro abre a segunda fase da primeira convocatória de projetos
Categoría Convocatória
O Programa Interreg Sudoe abre a 29 de fevereiro de 2016 a segunda fase da primeira convocatória de projetos, que estará aberta até 29 de abril de 2016.
A primeira fase da convocatória esteve aberta de 21 de setembro a 6 de novembro de 2015. No fim da primeira fase, receberam-se 496 propostas de projeto. Desde então, os orgãos de gestão do programa têm estado trabalhando na avaliação de cada candidatura.
Consulte aqui la lista de propostas dos projetos que passaram à segunda fase.
Comité de Programação de 23 de fevereiro de 2016 en Lisboa.
Em que consiste a segunda fase?
Os promotores de projetos que tenham passado à segunda fase (válida para os projetos que tenham superado a primeira), consistirá na apresentação de um formulário de candidatura completo, desenvolvendo a proposta simplificada que apresentaram na primeira fase.
Consulte os documentos para a preparação da segunda fase no kit de candidatura.
A segundo fase da primeira convocatória está sujeita às mesmas condições que a primeira, estando detalhas no texto oficial da primeiro convocatória.
Como apresentar as propostas?
Da mesma forma que na primeira fase da convocatória, as propostas de projeto da segunda fase deverão ser submetidas a um duplo envio:
- Versão electrónica em todos os idiomas do partenariado deve ser enviada através da aplicação informática eSudoe até ao dia 29 de abril 2016 às 12:00 horas, hora local de Santander.
- E versão papel, (unicamente no idioma do beneficiário principal e sem encadernar), deve ser enviada por carta registada ao Secretariado Conjunto, até ao dia 29 de abril de 2016, às 23:59, hora local de Santander.
Reunião técnica sobre a segunda fase
O Secretarido Conjunto organizará no dia 16 de março de 2016 pela tarde e 17 de março de 2016 pela manhã uma reunião técnica sobre a segunda fase da convocatória. Os promotores de projetos que tenham superado a primera fase irão receber um convite para este evento por correio electrónico.
A reunião, que se celebrará em Santander, tratará sobre os aspectos técnicos da apresentação da candidatura, assim como, certos aspectos de conteúdo dirigidos a melhorar a qualidade das propostas.
Consulte aqui o programa provisório da reunião técnica sobre a segunda fase.
Consultas ao Secretariado Conjunto
O Secretariado Conjunto responderá unicamente às consultas relativas à introdução de dados no formulário de candidatura eSudoe. Não será dado mais nenhum tipo de apoio para a elaboração do conteúdo técnico do formulário de candidatura, devido ao caráter competitivo da segunda fase.
As consultas devem ser realizadas pelo beneficiário principal do projeto por e-mail a [email protected] ou por etelefone ao (+34) 942 23 83 64, de segunda a sexta das 10:00 à 13:00.
Avaliação e aprovação
Após o encerramento da segunda fase, os orgãos de gestão analisarão a admissibilidade e a elegibilidade dos projetos.
Caso a candidatura não cumpra algum critério de admissibilidade de caráter corrigível, o Secretariado Conjunto entrará em contato com os responsáveis do projeto, concedendo-lhes para esse efeito um prazo de 20 dias de calendário para correção. Caso não apresente as correções solicitadas, a candidatura será apresentada ao Comité de Programação como inelegível.
Nesta etapa, nenhuma outra informação será comunicada aos promotores de projetos sobre a elegibilidade dos projetos.
O período de avaliação estender-se-á até final de junho de 2016. A notificação dos projetos aprovados terá lugar imediatamente depois da decisão do Comité de Programação a 30 de junho de 2016. Desta forma, os projetos poderão começar sua atividade 1 de julho de 2016.
Consulte a ficha 6 do guia Sudoe para a elaboração e gestão de projetos para mais informação sobre o método de avaliação dos projetos.
Mais informação
Consulte aqui toda a informação sobre a primeira convocatória de projetos.
A informação completa sobre todos os aspectos da elaboração de um projeto pode ser encontrada no Guia Sudoe para a elaboração e gestão de projetos.
Pode realizar o download do Kit de candidatura da segundo fase clicando aqui.
Não está preparado para a primeira convocatória? Está previsto que o Programa atual abra outras quatro convocatórias dedicadas a diferentes prioridades. Carregue aqui para mais informação.