Comunicação
Atualidade Sudoe
PhytoSUDOE conclui com a publicação do relatório LAYMAN
Categoría Gestão dos projetos aprovados
Desde julho de 2016, o projeto PhytoSUDOE empreendeu ações para lutar contra a contaminação dos solos no sudoeste europeu. Para isso, recorreu à fitogestão, uma técnica pouco investigada que consiste em utilizar plantas não alimentares que absorvem e inativam a contaminação; uma técnica respeitosa com o meio ambiente e particularmente rentável a nível económico.
Assim, PhyotoSUDOE demostrou o potencial da fitogestão segundo os diferentes cenários (níveis de contaminação, condições meio ambientais, usos dos solos, etc.). Neste âmbito, criou uma rede de locais contaminados, em áreas de condições diferentes, que foram submetidos a processos de fitogestão. Todos os resultados e metodologias foram plasmados no relatório LAYMAN que poderá descarregar gratuitamente (http://www.phytosudoe.eu/wp-content/uploads/2019/02/LAYMAN-FINAL.pdf ).
Além disso, PhytoSUDOE realizou um vídeo explicativo e interessante no qual nos explica os objetivos e resultados do projeto, assim como os benefícios da fitoremediação. Visualize o vídeo em: https://youtu.be/mNbhFRn9eUo . Assim nos despedimos do projeto PhytoSUDOE depois de dois anos de êxitos contra a contaminação e ficamos atentos aos próximos avanços em matéria de fitogestão. Obrigado PhytoSUDOE!
Para mais informação, não hesite em visitar a sua página web: http://www.phytosudoe.eu/